10 meses de Nina

Minha gostosura,

Você tá enorme! Uma gigante de 74,5 cm, que parece ainda não ter se acostumado com a nova estatura. Curiosa, se mete embaixo da mesa de jantar e se levanta, achando que é aquela nenezinha de 8 ou 9 meses que ainda cabia naquele espaço. E chora todas as vezes em que bate a cabeça no tampo. Seu pai e eu sempre te socorremos, claro, mas não sem nos espantarmos com a sua mais clara incapacidade de entender que ali você não cabe mais. E nem nas roupas para bebês de 9 a 12 meses, mesmo que ainda use umas calças para pequerruchos de 3 a 6 meses. [Mistérios da indústria têxtil que eu deixo pra lá].

Há 3 semanas você começou a frequentar a creche. Confesso que queria muito que esse momento chegasse para que, aos poucos, eu pudesse repensar a minha vida profissional (que está no limbo). Daí que fora o alívio de ter conseguido um lugar bacana para você, eu tenho vivido intensamente todas as apreensões que as mães sentem quando vão deixar seus filhos sob os cuidados de outras pessoas. Mas isso não é assunto para esse post.

Você tem vivido intensamente a transição do estado de bebezinho frágil para uma criancinha deliciosa: dá tchau com as mãos, solta beijos, bate palmas e ri para nos fazer rir. Aos poucos tem ficado em pé sem apoio. São momentos raros, rapidíssimos, mas comemorados como se você tivesse inventado a fórmula da paz mundial. Como poderia ser diferente?

E o impossível tem acontecido: seu pai e eu temos te amado cada dia mais. Como pode? E sinto tanto sua falta quando estamos longe. Dia desses levei bem uma meia hora para me recuperar completamente do fato de você ter ido embora de uma festa. É que deu sua hora de dormir e, no revezamento de farras, o turno era meu, então você e seu pai foram para casa e eu fiquei me sentindo sem perna, sem braço, sem pulmão… Um drama! De amor. Daqueles imensos. E que não para de me tomar.

 

3 comentários em “10 meses de Nina”

  1. Simone e Nuno Disse:
    17 de setembro de 2012 às 17:33

    Camila, parabéns. Cada dia que passa Nina está mais linda do que nunca!!!! Muito sucesso nessa intensa e incessante nova fase!!!!

    Beijos!!!!

  2. Célia Disse:
    17 de setembro de 2012 às 18:01

    É linda. A tua Nina é realmente uma beleza. E seu texto é impecável. Parabéns para vcs e beijos na pequena Nina, agora com 10 meses.

  3. Telma Disse:
    18 de setembro de 2012 às 10:43

    Mila, não sei quem está maior, Nina ou minha saudade, mas que jeito vou me contentando com as fotos e teus textos recheados de emoção e bom humor (choro e dou risada ao mesmo tempo)
    Eu amo amar vcs

    Bjkas

Comente