3 meses de Nina

Meu amorzinho, você chegou aos 3 meses e acho que posso resumir essa sua fase em uma palavra: boca. É com ela que você sorri para mim, para seu pai ou para qualquer pessoa que mexa com você. A menos que você esteja nos seus momentos hiper analíticos, nos quais o que você mais quer é observar silenciosamente o mundo tão cheio de novidades à sua volta. É com ela, sua boca, que você inicia conversas que duram looooongos minutos. Você capricha no nenelês nível básico e, claro, seu pai e eu disputamos o posto de abestalhado do ano rindo muito após cada monólogo seu. Ah! E é na sua boca que você adora colocar as suas mãos, principalmente um tal polegar.

Esses dias fui separar as roupas dos seus primeiros dois meses de vida, emprestadas por sua amiguinha Clara, para que outra menina, que deve nascer em breve, possa usar também. Ao colocá-las nas sacolas lembrei de momentos nossos enquanto você as vestia, até que me deu um apertinho no peito por sentir na pele aquele clichê que toda mãe repete mantricamente porque é a mais pura verdade: passa rápido. Passa mesmo, filha! Como assim seu pescoço não é mais tão molinho? Como assim você se acostumou a tomar banho dado por mim, uma egressa d’Os Trapalhões? Como assim você não cabe mais naquelas roupinhas que lhe serviam tão bem até outro dia? Como assim a gente tá junta há um ano?

Como assim você não tem mais as coxinhas pelancudas?

4 comentários em “3 meses de Nina”

  1. Patricia Disse:
    15 de fevereiro de 2012 às 09:34

    Momento gostoso! Se prepare pq vem muito mais ainda! Uma criança crescendo envolvida no amor de uma mãe e um pai eh algo simplesmente perfeito. Parabens pelos 3 meses de dobrinhas!! Bjs!

  2. gabi Disse:
    15 de fevereiro de 2012 às 10:31

    Puxa, que alegria, Nina!!! Como você é encantadora e deixou dois tios e uma prima montrealense totalmente apaixonados, lembrando da sua carinha de coração nos olhos e do carinho tão radiante que seus pais te dão!
    Sabe, Nina, acho que você veio nesse mundo pra fazer muita gente feliz e transformar muitos corações ao seu redor. Esse seu olhar não nega!
    Parabéns pelos seus 3 meses de vida nessa Terra! Um novo ciclo começa agora!!!
    Beijos e mais uma vez, seja muito bem vinda nesse mundo!!

  3. Carol Disse:
    15 de fevereiro de 2012 às 12:17

    parabéns pra Nina! É um super marco esse dos 3 meses! Lembro bem do Lucas nessa época, foi quando ele passou a ser uma pessoa interativa e, assim como a Nina, amava as maos, ria pra todo mundo, virou um delício!

    e, olha, passa rápido mesmo. Aproveita!

    beijao

  4. Dayane Disse:
    15 de fevereiro de 2012 às 13:28

    Que delícia, com 3 meses minha filha aprendeu tantas coisas, eu queria que ela tivesse 3 meses pra sempre. Mas elas só mais ficam mais e mais gostosas !
    Parabéns pra Nina!

Comente