2 meses de Nina
15 de janeiro de 2012 | Publicado por Camila | Categorias: carta para nina, festa
Ou “Cadê o recém-nascido que tava aqui?”
Aquele trocinho pelancudinho e que pouco interagia sumiu. Puf! Desapareceu! Agora, a menininha que morou 41 semanas e 1 dia na minha barriga sorri horrores, faz caras atentas quando o pai canta uma música nova e trava longos diálogos com os avós paternos, que vieram do Brasil encarar o inverno canadense só para conhecê-la.
Minha pequena mira os nossos olhos como se pudesse acessar a nossa alma. Como olha fundo a minha menina, desarmando o meu cansaço e solidificando uma intimidade cuja dimensão será sempre um assombro para mim. Amém!
Às vezes faz com as mãos gestos idênticos aos do avô materno; ao pai, às vezes, lembra o irmão mais velho; para a avó materna, às vezes, vem a imagem da minha cunhada quando nenê; eu, às vezes, vejo minha irmã… É assim… Às vezes vamos reconhecendo a mistura que ela carrega, a expressão daqueles que a antecederam. Um caldeirão genético que a faz única.
7 comentários em “2 meses de Nina”
-
Line Disse:
15 de janeiro de 2012 às 09:33Chorei… Ah, com licença, mas já que você mesma comentou, tb achei ela parecida com Fernanda, tua irmã. Ela tem um olhar profundo realmente. Esta menina é mágica! Bjs!!
-
Nanda Disse:
15 de janeiro de 2012 às 10:45Line, tomo como um SUPER elogio que ela se parece comigo porque essa minha sobrinha é linda demais!!!! hahahaha
Tô indo, Ninoca, pra passar um pedaço dos seus dois meses com você
-
Grazi Disse:
15 de janeiro de 2012 às 11:27Parabéns, Camis! Chorei porque vejo refletidas em suas palavras também cada sensação que já vivi com os meus dois amores!
Que vocês sejam sempre abençoados! Beijos mil,
Grazi -
DJ Disse:
15 de janeiro de 2012 às 12:05Que você escrevia muito bem, eu já sabia. Mas com tanta poesia e ternura…
Falou, Camila. -
Paloma Disse:
15 de janeiro de 2012 às 14:13Poético e lindo, o texto faz jus à filha!
Beijos -
Aline/Line Disse:
16 de janeiro de 2012 às 11:18Nanda, Nina é linda mesmo e você e Camila são lindas tb, então, minha filha, é a genética… Não tem jeito!
Beijos!
-
Vanessa Gaspari Disse:
1 de fevereiro de 2012 às 16:42Mila, ela é lindíssima!!!!